Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu participa de mutirão contra à dengue

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 1, 2017 as 19:00 | Voltar

Bataguassu (MS) – Neste sábado (28), os bombeiros militares participaram do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde contra os mosquitos palha e Aedes Aegypti. O evento teve inicio às 07:00h com a saída do Comitê Municipal de Combate à Dengue que, por sua vez, deslocou-se aos bairros com maior índice de acúmulo de água e sujeira para realizar limpezas e orientar a população quanto aos cuidados de prevenção contra os vetores de transmissão da dengue, zika, chikungunya e leishmaniose.

Fotos: Divulgação

O Comitê Municipal de Combate à Dengue foi formado por Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, servidores das Secretarias Municipais, entidades assistenciais e alguns voluntários. Eles foram divididos em grupos e passaram em cada residência, dentre os bairros selecionados, realizando limpeza do terreno e orientando os moradores.

Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar orienta os cidadãos a realizarem procedimentos de prevenção como: encher com areia os pratos dos vasos de plantas, tampar caixa d’água, guardar de cabeça para baixo e tampar os recipientes que acumulam água e fazer a limpeza de seus terrenos para não acumular folhas e lixos.

Fotos: Divulgação

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.