Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu participa do hasteamento do Pavilhão Nacional em escola do Município

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 8, 2017 as 08:58 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta segunda-feira (5), os militares do Corpo de Bombeiros Militar deram início às solenidades de hasteamento do Pavilhão Nacional na Escola Luiz Alberto Abraham. O hasteamento ocorreu às 6:40h e contou com a participação de todos os alunos e professores, período este que antecede as aulas do período matutino. A solenidade está prevista para ocorrer semanalmente durante toda segunda-feira, até o fim do ano. O objetivo é resgatar nos jovens princípios de honra e respeito à pátria, ensinando os valores e significados da Bandeira Nacional.

A atual Bandeira foi apresentada logo após a proclamação da república, em 19 de novembro de 1889, sendo que o seu desenho foi inspirado na antiga bandeira Imperial. O seu dia de apresentação é comemorado todos os anos como “Dia da Bandeira”, porém não é um feriado nacional. Suas cores representam a paz, o céu, os rios, as florestas e riquezas do país.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.