Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza ações de prevenção contra dengue, zika e chikungunya

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 30, 2018 as 22:26 | Voltar

Bataguassu (MS) – Com o intuito de prevenir as doenças que tem se alastrado através do vetor Aedes Aegypti, os bombeiros militares foram mobilizados para realizar um mutirão e efetuar limpeza nas áreas internas e externas da unidade. As atividades ocorreram durante o período matutino e teve como principal objetivo manter os cuidados necessários, que foram realizados no ano anterior, para não possibilitar o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Na ocasião foram realizados corte da grama, limpezas nas calhas, recolhimento de lixo, latas e folhas. Durante a limpeza, todos os objetos pertencentes à unidade foram acondicionados de forma a não acumular água da chuva, sendo a maioria guardados em local abrigado.

As prevenções continuarão através de pequenas ações no dia-a-dia, já que as chuvas tem sido frequentes nas últimas semanas. Ressalta-se a importância de cada cidadão tomar os devidos cuidados com o próprio quintal, contribuindo para a saúde de sua família e de seus vizinhos. O site do Governo Federal possui algumas informações importantes para o combate a essas doenças, confira o link http://www.brasil.gov.br/saude/2015/12/saiba-como-evitar-a-dengue-a-zika-e-a-chikungunya.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.