Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza instrução com armamento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 10, 2017 as 18:59 | Voltar

Bataguassu (MS) – Na última quinta-feira (6), foi realizado nas dependências da unidade do Corpo de Bombeiros Militar, uma instrução de manutenção e maneabilidade de armas de fogo. A instrução teve como objetivo fortalecer os conhecimentos do efetivo quanto ao uso de pistolas de calibre .40, posições de tiro, procedimento em casos de pane e manutenção periódica para manter um bom funcionamento. A instrução foi realizada seguindo o cronograma anual de instruções que visa manter atualizado os conhecimentos dos militares nas áreas de atuação da profissão.

Recentemente foi entregue à unidade uma pistola PT 100 .40 pelo programa MS Mais Seguro, que investiu cerca de 14 milhões de reais em equipamentos para a segurança pública. Esse armamento será utilizado para garantir a segurança do quartel, dos materiais, das viaturas e do efetivo, por isso os militares manterão constante treinamento, para que estejam preparados caso necessitem utilizá-lo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.