Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza instrução de mergulho autônomo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 27, 2018 as 22:47 | Voltar

Bataguassu (MS) – Neste segunda (26), no período matutino, os bombeiros militares realizaram uma ITP (Instrução de Tropa Pronta) de mergulho autônomo. Ela foi realizada na piscina do centro de treinamento do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar, o qual possui um tanque de mergulho de 5 metros.

A atividade teve como fim aperfeiçoar e manter atualizado os conhecimentos relacionados ao mergulho autônomo, bem como o compartilhamento de experiências na área, portanto foram abordados temas como utilização e manutenção dos equipamentos de mergulho, técnicas de submersão, prevenção de acidentes aquáticos, entre outros.

É importante salientar que o mergulho é uma atividade inerente à profissão bombeiro militar, que, por sua vez, realiza mergulho de resgate a fim de procurar pessoas ou bens submersos. O mergulho em grandes profundidades é considerado uma atividade muito perigosa, por possuir diversos riscos relacionados a respirar gases em alta pressão, portanto deve ser praticada com muito cuidado e por pessoas tecnicamente capacitadas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.