Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza ITP de corte de árvore

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 6, 2017 as 11:31 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar realizou a Instrução de Tropa Pronta (ITP) de corte de árvore referente ao calendário anual de instruções da instituição, no intuito de manter atualizados os conhecimentos dos militares quantos aos procedimentos operacionais corretos neste tipo de ocorrência. Ela foi realizada no período matutino e vespertino, abordando principalmente assuntos como equipamentos de proteção individual, manutenção básica de motosserra e técnicas de corte.

A ênfase maior foi em relação à segurança do militar, já que esse tipo de corte oferece grande risco pelo fato da árvore apresentar sinais de apodrecimento. Na oportunidade foram trabalhadas técnicas de segurança ao realizar corte no solo e em cima da árvore, bem como o devido isolamento da área visando à segurança no local das possíveis ocorrências.

Nota-se a importância da prevenção nesses casos, já que a queda de uma árvore pode causar muitos danos à vida e aos bens materiais pertencentes à população. Orienta-se que os cidadãos contatem o Corpo de Bombeiros Militar através do número 193, caso saibam de alguma árvore de grande porte que apresente grande descascamento do tronco e proliferação de insetos, sendo estes sinais de apodrecimento.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.