Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza recepção dos novos mergulhadores

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 19:58 | Voltar

Bataguassu (MS) – Na manhã desta sexta-feira (18), dois dos bombeiros militares lotados em Bataguassu foram recepcionados de forma comemorativa por concluírem o curso operacional de Mergulho Autônomo de Resgate. O curso trata-se de uma especialização, a qual capacita os alunos a realizarem buscas e resgates aquáticos de cadáveres e objetos submersos, entregando-os à sociedade como mergulhadores altamente capacitados tecnicamente e fisicamente.

Os alunos adquiriram conhecimento em áreas como física do mergulho, acidentes, planejamentos, métodos de busca e resgate, sendo submetidos a exercícios práticos em águas abertas. O curso foi realizado em Dourados, com início em 28 de março e término em 10 de maio, contando com a participação de dezenove militares de várias unidades da capital e interior. A carga horária total foi de 305 horas/aula, aproveitadas em atividades teóricas e práticas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.