Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza Teste de Aptidão Física com todo efetivo da unidade

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 23, 2017 as 01:27 | Voltar

Bataguassu (MS) – O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realizou nesta quarta-feira (22), a última etapa dos exercícios pertencentes ao Teste de Aptidão Física. Esse teste foi aplicado em dois dias, contendo exercícios como flexão na barra fixa, corrida, abdominal e flexão de braço, visando avaliar a condição física de cada militar. Eles foram realizados no período matutino, e, ao findar as atividades, todos conseguiram atingir uma pontuação acima da média na realização destas.

É importante ressaltar que este teste é realizado a cada quatro meses, sendo obrigatória à participação de todos os militares lotados nas mais de 25 unidades do Corpo de Bombeiros Militar espalhadas pelo Estado. Isso é devido à necessidade da profissão exigir uma boa condição física durante o trabalho, já que o bombeiro militar precisa utilizar ferramentas pesadas e em muitas vezes encontra-se em situações em que requerem grande resistência física, entre outras peculiaridades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.