Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza treinamento da técnica escada estaiada

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 15, 2018 as 20:59 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta terça-feira (13), durante o período matutino, a guarnição de serviço realizou uma instrução sobre a técnica de escada estaiada para combate à incêndio em planos elevados. Ela foi realizada com o intuito de manter a rotina operacional de treinamentos seguida pelo cronograma de Instruções de Tropa Pronta (ITP), à fim de manter os militares preparados para os mais diversos tipos de ocorrências desta natureza.

A técnica de escada estaiada consiste em realizar amarrações em uma escada e erguê-la, sustentando-a por quatro pontos de apoio através do estiramento de cordas. Geralmente ela é utilizada em situações em que não há uma estrutura que sustenha a escada, seja pela alta temperatura do fogo ou pela debilidade das edificações, dificultando o acesso.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.