Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza visita em escolas do Município e orienta alunos

Categoria: Geral | Publicado: sábado, fevereiro 24, 2018 as 04:07 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta quinta-feira (22), os bombeiros militares estiveram presentes em algumas escolas do Município para realizar palestras com os alunos sobre dicas de segurança. Foram repassadas às crianças algumas dicas para evitar acidentes domésticos, no lazer e em meios aquáticos, buscando prepará-las desde já sobre os perigos que precisam ser evitados.

Na ocasião, foram entregues histórias em quadrinhos que abordam esse tema de maneira mais direcionada à essa faixa etária, mostrando cuidados como: não brincar com fogo, não ir em piscinas sem o acompanhamento dos pais, não utilizar cerol em pipas, bem como outras dicas importantes.

As visitas continuarão em breve, buscando alcançar todas as escolas e, desta forma, estreitar os laços entre as escolas e a Corporação dos Bombeiros Militares do Estado. Espera-se estabelecer maior contato com professores, diretores e demais profissionais para estarem auxiliando no processo de ajudar as crianças à reconhecerem perigos potenciais que estão presentes no dia-a-dia.

Este cuidado é ainda maior em meios aquáticos, já que representa a segunda maior causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos, segundo dados do Ministério da Saúde. A atenção dos pais deve ser redobrada perto de piscinas e qualquer meio aquático, pois geralmente, os afogamentos de crianças acontecem de maneira inesperada enquanto estão poucos minutos sem a supervisão dos pais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.