Bataguassu (MS) – Nesta quinta-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar foi contemplado com sete máscaras e vinte e oito filtros de proteção respiratória para emergências com produtos perigosos. A doação foi feita pela Indústria de Alimentos Marfrig, com a intenção de colaborar com o atendimento às ocorrências. A indústria possui muitos equipamentos que utilizam o gás amônia durante a fabricação, sendo este um gás altamente tóxico que pode levar até à morte, dependendo da quantidade de exposição.
Foram doados aproximadamente R$ 4.550,00 em materiais, que, sem dúvida, irão auxiliar os militares nos atendimentos, somando com os outros equipamentos e proporcionando maior segurança em questão de quantidade de materiais disponíveis. O comandante da unidade prestou sinceros agradecimentos à equipe que realizou a entrega, ressaltando a importância da parceria entre as indústrias e a corporação.
Produto perigoso é todo aquele que represente risco para a saúde das pessoas, para a segurança pública ou para o meio ambiente. Os veículos que transportam esse tipo de produto requerem muitas características especiais em sua estrutura e também cuidados peculiares durante o transporte. Bataguassu possui muitas rodovias próximas, sendo que uma delas é uma rota intermediária entre muitas indústrias, desta forma o tráfego de veículos transportando esse tipo de produto é alto. Devido a essas características, a unidade procura sempre manter os militares preparados com instruções e treinamentos específicos.