Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu recebe homenagem alusiva ao “Dia Nacional do Bombeiro”

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: terça-feira, julho 7, 2020 as 08:48 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta quinta-feira (2), o Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu foi homenageado por professoras e funcionárias que estavam representando o Centro Educacional Juventude do Amanhã (CEJA). Elas realizaram uma visita ao quartel e, na oportunidade, parabenizaram os bombeiros militares pela data comemorativa do dia 2 de julho, na qual é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro.

Eles foram presenteados com uma “lembrança” e receberam palavras de motivação e gratidão pelo serviço prestado à população. “Obrigado por vocês dedicarem suas vidas e muitas vezes se arriscarem para ajudar as pessoas, salvando vidas e fazendo a diferença” – foram algumas das palavras tecidas pela equipe do CEJA. Também foi exibido um vídeo autoral da equipe com imagens do esforço e dedicação de bombeiros durante as atividades diárias.

A primeira corporação de bombeiros no Brasil foi criada por Dom Pedro II, no dia 02 de julho de 1856. O Decreto Federal 1.775, regulamentou pela primeira vez o Serviço de Extinção de Incêndios no Brasil. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve origem em 19 de Agosto de 1964, porém só passou a ser uma corporação independente no dia 5 de outubro de 1989.

É importante ressaltar que foi respeitado o uso de máscaras e distanciamento de segurança.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.