Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu recebe instrução de atendimento à produtos perigosos

Categoria: Geral | Publicado: domingo, abril 2, 2017 as 15:21 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (31), foi realizada nas dependências da unidade, uma instrução de atendimento a produtos perigosos. Ela foi ministrada por militares da capital com o intuito de disseminar e atualizar o conhecimento. Foram abordados tópicos como delimitação das zonas de trabalho, equipamentos utilizados, roupas de proteção e reconhecimento de gases. A instrução contou com períodos teóricos e práticos, onde os militares equiparam-se e realizaram um pequeno simulado de contenção de vazamento de produtos perigosos.

Após as instruções teóricas e práticas, o efetivo foi a uma indústria de couro para realizar uma visita e conhecer os maquinários e procedimentos utilizados na fabricação do couro comercial. Todos foram muito bem recepcionados e apresentados a todas as etapas de fabricação e a todas as áreas e edificações da indústria. É muito importante o reconhecimento da área, já que o local é extenso e possui muitas zonas de perigo, e, com essa clareza quanto ao perímetro, é possível ser mais específico no atendimento a algum acidente e proporcionar uma resposta mais rápida.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.