Corpo de Bombeiros Militar, em Bataguassu, recebe primeiro ABTF do Estado

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: segunda-feira, março 30, 2020 as 20:13 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (27), o Major Teller Soares Ribeiro, juntamente com o Tenente Carlos Sanches Roledo estiveram presentes no município de Santa Rita do Pardo para participar da solenidade de entrega da viatura ABTF-01, a qual foi entregue pelo Prefeito Cacildo Pereira. Trata-se de um caminhão de combate a incêndio com acessórios de alta tecnologia e com capacidade para andar em terrenos acidentados, áreas rurais e locais com maior dificuldade de locomoção.

O ABTF-01 (Auto Bomba Tanque Florestal) é uma aquisição feita através da Prefeitura de Santa Rita do Pardo para o Corpo de Bombeiros Militar, sendo que a viatura irá compor a frota do novo quartel da Corporação que está sendo construído e será subordinado ao Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu. Este novo caminhão tem muito a somar com a região, já que ela sofre muito com os incêndios em vegetação no período de estiagem.

Os bombeiros militares estiveram presentes na fábrica localizada no Rio Grande do Sul para receber o devido treinamento de operação e manutenção, pois ele difere do padrão já existente no Estado. Vale ressaltar que o ABTF-01 é o primeiro deste modelo em Mato Grosso do Sul.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.