Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu recebe visita do projeto “Caritas”

Categoria: Geral | Publicado: domingo, maio 28, 2017 as 16:42 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (26), a unidade do Corpo de Bombeiros Militar recebeu a visita de aproximadamente vinte crianças, as quais desejavam conhecer as instalações e viaturas do quartel. Elas fazem parte de um projeto denominado Caritas Paroquial e, na ocasião, foram presenteadas com a oportunidade de conhecer melhor os materiais utilizados pelos bombeiros militares, bem como entender a sua rotina de trabalho.

O projeto atende cerca de cem crianças por dia e é voltado a trabalhos sociais que prestam assistência em bairros carentes. O principal objetivo é retirar as crianças de situações de risco, portanto, durante os contraturnos escolares, presta apoio escolar e realiza atividades desportivas com crianças entre 5 e 13 anos. Este trabalho vem sendo realizado no Município desde 1998 e recentemente inaugurou sua sede no bairro Jardim Campo Grande.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.