Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu salva recém nascido engasgado através de orientações por telefone

Categoria: Geral | Publicado: sábado, dezembro 15, 2018 as 23:50 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta quinta-feira (13), durante o período matutino, a unidade do Corpo de Bombeiros Militar recebeu uma chamada via 193. Ao telefone estava uma mãe desesperada pedindo socorro porque seu filho recém nascido estava engasgado. O SD BM Meleschco estava na função de operador de rádio e foi quem recebeu a ligação. No mesmo momento ele acionou a viatura de resgate e, enquanto a equipe se deslocava até o local da ocorrência, ele passou para a mãe alguns procedimentos de desobstrução de vias aéreas.
Chegando ao local, os bombeiros militares encontraram Thais Milena, de 21 anos, com seu filho Thalisson, de 5 dias de vida, nos braços. O recém nascido estava respirando normalmente e em seguida foi transportado para o pronto socorro municipal. Segundo informações da equipe médica, o bebê havia se engasgado com secreção e, graças à rápida intervenção, se encontra fora de perigo.
“Eu fiquei desesperada mas fiz tudo o que o bombeiro me falou e ele voltou a respirar”, relatou Thaís à guarnição que prestou o atendimento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.