Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu socorre 21 vítimas de vazamento de amônia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 9, 2017 as 15:15 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar esteve presente no frigorífico Marfrig Global Foods para socorrer 21 vítimas de um acidente envolvendo o gás amônia. Por volta das 12h50min, uma válvula de segurança havia estourado devido há um grande aumento da pressão na canalização, desta forma ocasionando um grande vazamento. No local do acidente havia muitos trabalhadores que logo acionaram os alarmes da indústria e evadiram-se do local, porém alguns acabaram desmaiando e tiveram que ser carregados para fora.

Imagens cedidas por Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar deslocaram-se até o local e rapidamente o isolaram. Todas as vítimas foram transportadas até o hospital. As vítimas apresentaram tosse, dificuldade na respiração, dor torácica e lacrimejamento, que são sintomas causados pelo gás, porém não houve nenhuma em estado grave. O gás amônia é muito utilizado em circuitos frigoríficos e apresenta grandes riscos à saúde se exposto ao ser humano. Ele apresenta um cheiro característico e é considerado um produto químico corrosivo à pele, olhos, vias aéreas e pulmões.

Os bombeiros militares, juntamente com os brigadistas da empresa, conseguiram localizar o vazamento e fazer a contenção. Serão realizadas vistorias no local para que sejam analisados os equipamentos, visando à prevenção de futuros acidentes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.