Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá inicia Projeto Social Bombeiro na Escola 2018

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 27, 2018 as 09:13 | Voltar

Corumbá (MS) – Na noite de ontem(26) militares do Corpo de Bombeiros Militar deram início ao projeto social “Bombeiros na escola 2018” com  a apresentação do projeto aos pais e alunos  do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros , esse projeto tem apoio do Comando Geral da Corporação e visa abranger o maior número de escolas do município, de imediato o projeto atenderá pouco mais de 50 alunos, com idade entre 14 e 18 anos e será ministrado  com aulas teóricas e práticas.
O  projeto trata-se de uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que visa oferecer aos alunos, conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como engasgos e parada cardíaca, entre outros assuntos correlatos.
Em Corumbá os responsáveis pelo projeto será o ST Vander, 3º SGT Assis, 3º SGT Marti   que irão ministrar 15 aulas para cada turma do 1º ano durante o ano letivo. Ao término dos 15 encontros ao longo de 2018, haverá uma cerimônia de formatura e será conferido um certificado aos alunos participantes do projeto que tenham atingido no mínimo 70% de frequência.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.