Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá participa de Simulado Operacional realizado pela Mineradora Vale.

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2022 as 17:41 | Voltar

Corumbá (MS) – Nesta quarta-feira (13), o 3º Grupamento de Bombeiros Militar participou de um simulado de derramamento de óleo diesel no Porto Gregório Curvo, base operacional fluvial da Empresa Vale na região do Pantanal. Tratou-se de uma atividade de treinamento, ocasionada por uma colisão de embarcações, na qual resultou em vítima inconsciente submersa no Rio.

Militares do 3º GBM participaram de forma proativa, como observadores e orientadores nos aspectos de atendimento e primeiros socorros à vítima, realizados pelas equipes socorristas da Mineradora Vale, assim como, ficaram à disposição do simulado, dois mergulhadores bombeiros militares em caso de necessidade. Por outro lado, militares da Marinha orientavam no aspecto de contenção do produto derramado.

Participaram do referido simulado, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, Mineradora Vale, Defesa Civil de Corumbá. Ao final, foi realizado o “debriefing”, onde ficou ratificado o total apoio do 3º GBM em palestras e treinamentos de capacitação sobre Atendimento Pré Hospitalar às equipes da Vale.

Publicado por: Flávio Elias Ribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.