Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá realiza instrução sobre Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 25, 2018 as 09:35 | Voltar

Militares do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, realizaram nesta semana, atividade teórica e  prática relacionada ao curso de “Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio”. O objetivo da ação é capacitar os bombeiros para atuarem em operações que envolvam intervenção às vítimas que intentem suicídio.

Diante de dados estatísticos envolvendo ocorrências de tentativas de suicídio que é muito alto no Brasil, é de importante relevância que os bombeiros militares sejam adequadamente capacitados a atenderem esse tipo de ocorrência.

Ao todo 23 militares, sendo Três deles, Bombeiros Civis, participam do treinamento que além da atividade prática destaca a importância da técnica de abordagem no atendimento as vítimas enquanto ameaçam tirar suas próprias vida.

A instrução será dividida em duas turmas sendo uma parte teórica e a outra prática onde o militar colocará em prática situações reais de como abordar uma vitima que intente contra a própria vida.O encerramento do curso na Sexta -Feira a Psicologa Eva Matheus do núcleo de Psicologia da Prefeitura Municipal de Corumbá e também coordenadora do CVV na cidade irá conceder uma palestra sobre o tema.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.