Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá realiza vistorias no circuito dos Festejos do Arraial de São João

Categoria: Geral | Publicado: domingo, junho 24, 2018 as 20:21 | Voltar

Engana-se quem pensa que festa junina é igual em todos os lugares. Cada cantinho tem sua particularidade e um jeito único de celebrar o nascimento do profeta João Batista, São João. Em Corumbá não é diferente. A festa é aguardada por devotos e religiosos que esperam ansiosamente o dia 23 de junho para banhar seus santos nas águas do Rio Paraguai.

Para que os festejos ocorra com toda segurança o Corpo de Bombeiros Militar realizou através da Sessão de Atividades Técnicas (SAT), as vistorias necessárias para a segurança do evento, foram vistoriados as estruturas de palco. barracas e camarins,os meios de proteção (extintores,iluminações e sinalizações de emergência),

O Arraial do Banho de São João é o segundo maior evento em importância na  cultura corumbaense, atrás apenas do Carnaval. É uma grande tradição com raízes na fé e na devoção de muitas pessoas. Do ponto de vista cultural, o banho é patrimônio imaterial do Mato Grosso do Sul e está próximo de se tornar patrimônio imaterial do Brasil também.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.