Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá resgata corpo que estava boiando no Rio Paraguai.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 16, 2016 as 18:50 | Voltar

Na manhã desta quinta-feira (15) moradores da região da Codrasa , nas proximidades do local conhecido como Boca do Bracinho, distante cerca de 20 minutos de barco do porto de Ladário, acionaram o Corpo de Bombeiros em Corumbá após avistarem o corpo de um homem boiando na região.

As equipes de busca e salvamento do 3º Grupamento resgataram o corpo de E. J. A, de 44 anos. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira, dia 12, após sair de casa, no bairro Alta Floresta II, em Ladário, por volta do meio-dia. O irmão da vítima, relatou que Eduardo sofria de problemas mentais e costumava sair frequentemente, mas sempre retornava ao final do dia.

Este é o terceiro caso do mês relacionado a acidente no rio Paraguai. No dia 1º de setembro, o piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos, desapareceu após colisão entre embarcações na região do Aterradinho, no rio Negrinho, que fica distante cerca de duas horas e meia, por via fluvial, da área urbana corumbaense. O corpo foi localizado dois dias depois, a uma distância aproximada de 15 quilômetros do local, depois de boiar e ser levado pela correnteza.

O segundo caso aconteceu no dia 06 de setembro, após o trabalhador fluvial José Rodrigues Dias, 60 anos, cair de uma embarcação nas proximidades da Baía do Saracura. Ele foi encontrado seis dias depois em uma área distante cerca de 3 quilômetros de onde aconteceu o acidente.

Desde o início do ano, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros já resgatou sete corpos de pessoas que sofreram acidentes em rios da região pantaneira, sendo seis casos no rio Paraguai e um no rio Negrinho.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.