Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza instrução de brigada de incêndio para servidores do município.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 6, 2021 as 12:42 | Voltar

Costa Rica (MS) – Na última quarta-feria (1º), bombeiros militares do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (19º SGBM/Ind) realizaram instrução teórica e prática para 21 servidores do município de Costa Rica, atendendo solicitação da Prefeitura Municipal.

As instruções teóricas, foram realizadas na sala de instrução da Unidade Militar do 19º SGBM/Ind, e as instruções práticas de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e de Combate a Incêndio, foram realizadas no centro de eventos Ramez Tebet, totalizando 8h/aulas.

A formação visou capacitar os servidores municipais para formarem a brigada de incêndio do Centro de Eventos do Município de Costa Rica, Senador Ramez Tebet, conforme estabelecido pela Norma Técnica 17 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o comandante do 19ºSGBM, o evento faz parte da política de prevenção instituída pelo Senhor Comandante Geral da Corporação para todo o Estado de Mato Grosso do Sul: “São ações como essas que possibilitam a diminuição de ocorrências de incêndios e de acidentes em locais de concentração de público e ainda contribui com a melhoria do atendimento prestado à população. Quanto mais gente for capacitada para agir em situação de urgência e emergência, menores serão os danos ao patrimônio e à vida das pessoas", completa o comandante.

Publicado por: spborges@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.