Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica recebe visita de agradecimento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 18, 2019 as 12:52 | Voltar

Costa Rica (MS) - Na manhã desta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros em Costa Rica, recebeu a visita do Sr. Nivaldo Venâncio, vítima de acidente de trânsito onde seu veículo caiu nas águas do Rio Sucuriú, e na última sexta-feira (15) completou um ano. A visita teve como intuito de relembrar o acontecido e agradecer os militares que o resgataram das águas.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu por volta das 09:15h do dia 15 de março de 2018, onde após sofrer um ataque epilético, o Sr. Nivaldo perdeu a consciência e o controle do veículo, saindo da pista, atravessando aproximadamente 70 metros de mata ciliar até cair no rio e começar a afundar, sendo arrastado pelas águas.

O ATENDIMENTO

Ao chegarem no local e diante da informação que a vítima ainda se encontrava no interior do veículo, inconsciente e possivelmente se afogando, o Ten Ladislau, Sgt Rafael e Sgt Renato, rapidamente entraram na água em direção ao veículo afim de realizar o Salvamento.
No veículo, o condutor se encontrava consciente e desorientado, com água na altura do pescoço e preso pelo cinto de segurança, sem conseguir sair. Foi forçada a abertura da porta do motorista e feito a retirada da vítima utilizando a Manobra Chave de Rauteck, preservando a integridade de sua coluna cervical, pois havia o risco de o carro afundar ainda mais e afogá-lo.

 

No momento da visita, o Sr. Nivaldo disse não lembrar de todo o ocorrido, mas recorda da sensação de desespero ao perceber o carro afundando e não conseguir sair e a sensação de alívio quando os militares chegaram para salvá-lo. Agradeceu calorosamente aos militares dizendo "Foi Deus que mandou vocês naquele dia".

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.