Corpo de Bombeiros em Costa Rica recebe visita de jovens japoneses

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 14, 2019 as 08:37 | Voltar

Costa Rica (MS) – Na manhã desta quarta-feira (13), o 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente recebeu a visita de dois jovens japoneses, Key e Kobayashe. Os dois são amigos, e um deles tem parentes em Costa Rica, o outro está já a 3 meses percorrendo serviços de bombeiro da América do Sul, como Peru, Equador, Chile e Argentina e depois desta visita aqui no Brasil, vão seguir para o Paraguai.

Key e Kobayashe são estudantes universitários e pretendem desempenhar serviços sociais no Japão, e para isso estão conhecendo as realidades dos Bombeiros da América do Sul no período de férias. Aqui na cidade de Costa Rica eles tiveram um Dia de Bombeiro Brasileiro, e acompanharam a rotina do serviço do Corpo de Bombeiros Militar. Desde a hierarquia e disciplina utilizada na organização da corporação até os atendimentos de Resgate e Salvamento.

A comunicação com os jovens foi realizada por meio da língua inglesa e para isto foi importante para facilitar a comunicação o jovem Gustavo, que é morador de Costa Rica e auxiliou como intérprete.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.