Corpo de Bombeiros Militar em Coxim, lança campanha de “Prevenção às Queimadas” nas Cidades da Região Norte do Estado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 14:36 | Voltar

Coxim (MS) – O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em parceria com as Prefeituras Municipais das Cidades da região Norte de Mato Grosso do Sul, lança campanha de "Prevenção às Queimadas". O comandante da Unidade, Cap QOBM Fábio Pereira de Lima e o Subcomandante, 2º Ten QOBM Rodrigo Alves Bueno, realizaram visitas aos prefeitos das cidades de Coxim, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes, para tratar de assuntos relativos às medidas preventivas sobre queimadas, sistema prevenir, instalações de novos quartéis, convênios e outros assuntos.

De acordo com dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o período mais crítico para incêndios florestais em Mato Grosso do Sul, ocorre entre o final de julho, agosto e setembro, devido às condições climáticas que se repetem anualmente: vegetação seca, umidade baixa, temperaturas elevadas e ventos constantes.

Com base nessas informações, o comandante idealizou e desenvolveu juntamente com o Sd BM Mariel Monteiro Milleo, a Campanha de Prevenção às Queimadas, que está sendo veiculada nas Rádios das Cidades da Região, com o objetivo de divulgar, conscientizar e desenvolver a prática prevencionista na população.

O Sd BM Milleo gravou os spots, com os seguintes dizeres:

“As queimadas causam muitos problemas, nas zonas rurais, elas destroem as florestas, acabam com a vida silvestre e aumentam o aquecimento global, nas cidades lançam fumaça e cinzas no ar prejudicando a saúde de todos, ajude a apagar esse problema, não queime folhas nem toque fogo em terrenos baldios, não jogue fósforos nem cigarros acesos na mata, respeite as áreas de preservação ambiental, respeite o meio ambiente, respeite a vida, uma iniciativa Prefeitura Municipal de Coxim e 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em caso de emergência ligue 193, uma ligação pode salvar vidas. Nós somos por você”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.