Corpo de Bombeiros Militar em Coxim Participa do Desfile de 7 Setembro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 7, 2017 as 13:15 | Voltar

Coxim - (MS) O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, participou na manhã desta quinta-feira, do desfile cívico militar em celebração ao dia da Independência do Brasil em Coxim.

Todos os anos, centenas de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do Brasil para celebrarem a Independência do País, comemorada em 7 de setembro, com desfiles cívico-militares. Neste ano será celebrado o 195º ano da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822, em Coxim não é diferente pois a Sociedade Civil e Militar, participam do evento com atitudes e comportamentos, demonstrando respeito aos valores, e práticas assumidas como deveres fundamentais para a vida coletiva, visando a preservação e a harmonia para o bem estar de todos.

 

Dessa forma os Militares do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5º SGBM/Ind), participaram ativamente do desfile alusivo ao Dia Independência, com todo o seu efetivo, realizando demonstrações de materiais, equipamentos, prevenção, apresentação dos projetos realizados pela corporação, como o Projeto Bombeiros do Amanhã e o serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, e viaturas administrativas e operacionais; AS 100 com a Moto Náutica, AS 58 com o Barco e um mergulhador, UR 98, ABR 27, ABT 43 e UR 62 que permaneceu em um ponto estratégico na Prevenção ao público presente.

 

O desfile foi realizado no centro da Cidade de Coxim e iniciou com a revista da Tropa pelo Comandante do 47° Batalhão de Infantaria, Cel Everton acompanhado pelo Prefeito da Cidade de Coxim Senhor Aluizio e o Comandante do 5º BPM TC Avalos, prosseguindo com as apresentações dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais e entidades civis e militares, Exército, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

O Evento foi prestigiado por centenas de pessoas da sociedade e Autoridades Civis, Militares e Eclesiástica, dentre elas o Prefeito Municipal Aluizio São José, Cel Everton Lauriano Pedro Comandante do 47° BI, TC Marcio Avalos Cabanha Comandante do 5° BPM, e o 2° Ten Rodrigo Alves Bueno, Subcomandante do 5° SGBM/Ind, entre outras.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.