Corpo de Bombeiros Militar em Coxim, reinicia o Projeto Bombeiros do Amanhã, ano 2018

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 15, 2018 as 10:50 | Voltar

Coxim (MS) - O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5º SGBM/Ind), dando sequência aos projetos sociais, iniciou nesta segunda-feira dia (12), as aulas do Projeto Bombeiros do Amanhã. O Projeto vem sendo desenvolvido pelo 5º SGBM/Ind, desde o ano de 2014, o qual já formou aproximadamente 90 jovens, adolescentes da sociedade coxinense.

O objetivo deste projeto é educar para a vida, atendendo adolescentes na faixa etária de 11 anos a 16 anos, em situação de aprendizagem, promovendo conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento pessoal, proporcionando meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade, apresentando um conjunto de ações educativas e sociais aos jovens, oferecendo a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, acesso a uma educação informal diferenciada de forma sistematizada com a construção de novos conhecimentos.

O projeto, este ano, será desenvolvido na base da Unidade do Quartel do 5º SGBM/Ind, terá como Coordenador/instrutor o Cabo Bombeiro Militar Valdemar Rodrigues da Silva Neto, e contará com a participação de 45 (quarenta e cinco) adolescentes entre meninos e meninas, com aulas presenciais as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 16h30min, no contra turno escolar, onde os adolescentes receberão instruções sobre diversos assuntos como, noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS, tais como: combate a incêndios, primeiros socorros, buscas em matas e cerrados, ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, nós e amarrações, defesa pessoal, civismo e cidadania e prevenção contra acidentes domésticos, formando assim, cidadãos e multiplicadores com o conhecimento na prática “bombeirística”.

O Comandante da Unidade, Cap Fábio Pereira de Lima, ressaltou a importância do Projeto Bombeiros do Amanhã, dizendo que, oportuniza aos jovens a aquisição de hábitos saudáveis, preocupa-se com a formação de um cidadão consciente, participativo e crítico na sociedade em que está inserido. Assim, o Projeto Bombeiros do Amanhã transmite o conhecimento por meio de disciplina, organização, responsabilidade, hierarquia e respeito com si próprio e com os colegas, garantindo efetivo perfil de cidadão responsável junto à comunidade, sendo observados e identificados adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.