Corpo de Bombeiros Militar em Coxim, resgata corpo de vítima de afogamento no Rio Taquari

Categoria: Desataque, Geral | Publicado: terça-feira, abril 6, 2021 as 12:05 | Voltar

Coxim (MS) – Na tarde deste último domingo (04), os militares do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – 5ºSGBM/Ind, localizaram e resgataram das águas do rio taquari o corpo do jovem A.M. de Araújo, 27 anos.

Conforme informações colhidas pela guarnição Araújo desapareceu na sexta-feira (02), no trecho do rio taquari acima da ponte nova (BR 163), zona urbana, onde estaria tomando banho com amigos nas águas barrentas do rio taquari, quando disse que iria "dar o último mergulho", submergindo e não mais voltando.

Os trabalhos de buscas foram iniciados na mesma tarde do afogamento, através da guarnição de serviço que ao receber a solicitação, via telefone 193 deslocou para o local, colhendo informações e realizando buscas nas margens do rio. Na manhã do sábado (03), a guarnição de mergulhadores do 5º SGBM/Ind, reiniciou as buscas realizando mergulhos sucessivos no local e nas proximidades onde a vítima se afogou, o que durou até o final do dia.

O corpo foi encontrado na tarde do domingo dia (04), boiando no leito do rio por pescadores, à aproximadamente 30 km do afogamento, região conhecida como "casa amarela". A testemunha então arrastou a vítima até à margem esquerda e amarrou o corpo em um galho. Em seguida acionou os militares do Corpo de Bombeiros de Coxim.

Com apoio da embarcação (lancha) da Policia Militar Ambiental, a guarnição de resgate deslocou para o local, onde realizou a abordagem e o resgate, transportando-o até a margem direita (acesso mais fácil), onde foi entregue às autoridades competentes – Policia Civil, Perícia Técnica e Funerária de plantão.

O CBMMS reforça os cuidados a serem tomados nas proximidades dos rios:

- Cuidado! O rio taquari/coxim não é apropriado para banho, pois possuem valas que surgem e somem conforme o movimento da areia no fundo;

- Evitar ficar sozinho próximo às margens de rios, principalmente se não souber nadar;

- Atentar-se para a elevação do nível dos rios, principalmente após períodos de chuvas;

- Não ingerir bebidas alcoólicas quando estiver próximo as margens de rios ou sendo transportado por embarcações;

- Utilizar coletes salva vidas sempre quando tiver intenção de entrar na água ou embarcado.

A guarnição de busca e resgate foi formada pelo, 2° Tenente Heraldo, 1° Sargento Sandro e Sd Milleo.

Publicado por: José Carlos Rosa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.