Corpo de Bombeiros Militar em Dourados atende ocorrência onde criança de 3 anos cai do terceiro andar de prédio onde mora

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 21, 2018 as 23:58 | Voltar

Dourados (MS) - O 2º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu um chamado de socorro nesta terça-feira (20), onde uma criança de apenas 3 anos de idade havia caído do terceiro andar do prédio onde mora em um bairro da cidade por volta das 20h40min. De acordo com relatos, a vitima, um menino, teria acordado e indo até a janela do apartamento onde mora e teria caído do terceiro andar.

No local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar prestaram os primeiros socorros a vitima e foi constatada uma fratura fechado no membro inferior e um traumatismo leve. A criança foi encaminhada para o Hospital da Vida e posteriormente seria transferida para o Hospital Universitário da Grande Dourados – HU/UFGD.

Nessas situações orientamos e recomendamos que não se mexa com a vitima, evitando movimentos de qualquer natureza, tendo em vista que um trauma classificado como leve, pode evoluir devido a essa movimentação indevida gerando um quadro com gravidade bem maior. Para evitar esses tipos de acidentes, recomendamos que se coloquem telas nas janelas, proteções, guarda-corpo e retirar  às mobílias próximas as janelas, tendo em vista que toda criança é curiosa por natureza e qualquer objeto pode servir de anteparo para subir.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do 2ºGBM.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.