Dourados (MS) – O 2º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu um chamado de socorro nesta terça-feira (20), onde uma criança de apenas 3 anos de idade havia caído do terceiro andar do prédio onde mora em um bairro da cidade por volta das 20h40min. De acordo com relatos, a vitima, um menino, teria acordado e indo até a janela do apartamento onde mora e teria caído do terceiro andar.
No local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar prestaram os primeiros socorros a vitima e foi constatada uma fratura fechado no membro inferior e um traumatismo leve. A criança foi encaminhada para o Hospital da Vida e posteriormente seria transferida para o Hospital Universitário da Grande Dourados – HU/UFGD.
Nessas situações orientamos e recomendamos que não se mexa com a vitima, evitando movimentos de qualquer natureza, tendo em vista que um trauma classificado como leve, pode evoluir devido a essa movimentação indevida gerando um quadro com gravidade bem maior. Para evitar esses tipos de acidentes, recomendamos que se coloquem telas nas janelas, proteções, guarda-corpo e retirar às mobílias próximas as janelas, tendo em vista que toda criança é curiosa por natureza e qualquer objeto pode servir de anteparo para subir.
Texto: Assessoria de Imprensa do 2ºGBM.