Corpo de Bombeiros Militar em Dourados atende ocorrência atípica onde Onça é encontrada na Área Urbana

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 31, 2018 as 12:25 | Voltar

Dourados (MS) - O 2º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu nesta terça-feira (30),  um chamado um tanto inusitado, um morador da Vila Rosa acionou o Corpo de Bombeiros Militar, pois havia avistado uma onça nos galhos de uma árvore na Rua Santos Dumont, de imediato a guarnição se deslocou até o local e confirmou a veracidade do fato, o animal de aproximadamente 100kg estava/está sobre os galhos de um pé de jaca na área urbana de Dourados.
No local foi realizado o isolamento do perímetro e solicitado reforço a Policia Militar Ambiental (PMA) da cidade, por ser uma ocorrência atípica o trabalho em conjunto entre as duas instituições visa garantir a integridade física tanto do animal, quanto das pessoas que residem naquela área.
A estratégia inicial era de aguardar o animal descer sozinho da árvore e posteriormente prosseguir com a captura, o que não ocorreu até a manha desta quarta-feira (31), porém como já isso já era previsto, foi acionado apoio da PMA da capital que dispõe de profissional apto à utilização de sedativo, tendo em vista que não é qualquer pessoa que pode fazer o uso de dardos com tranquilizante, tem que ser um veterinário, para calcular a dosagem para o animal conforme o seu peso, para que o mesmo não venha a sofrer nenhuma sequela.
A equipe chegou ontem por volta das 23h, onde foram disparados um total de cinco dardos, porém por motivos desconhecidos não surtiram efeito, o animal continua alojado sobre a arvore e assim que resgatada será encaminhada para um Centro de Recuperação de Animais e após receber o tratamento adequado, será solta em área ambiental de mata.

Obs: O animal foi resgatado por volta das 13hs por força conjunta dos militares do 2ºGBM e da PMA.

Texto: Assessoria de Imprensa do 2ºGBM.
Fotos: Franz Mendes

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.