Corpo de Bombeiros Militar em Dourados-MS promove Projeto Social “Bombeiros na Melhor Idade”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 30, 2017 as 12:37 | Voltar

A aula inaugural do Projeto Social “Bombeiros na Melhor Idade” aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados-MS e contou com a presença do Exmo. Srº Secretário de Segurança Publica José Carlos Barbosa e do Exmo. Srº Deputado Renato Câmara, além dos militares da unidade e dos alunos que integrarão o projeto.
Sendo uma parceira entre o 2ºGBM, a Secretaria de Assistência Social do município e a Associação Beneficente SALVARE, é o primeiro projeto nessa vertente, pois através de tal ação o 2ºGBM procura valorizar a pessoa idosa como pessoa e como elemento socialmente útil, fortalecendo suas relações com a família e com a sociedade.
O projeto é de responsabilidade do 2ºGBM e será executado por militares com formação em áreas da saúde: Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e demais militares interessados e voluntários para participar da execução do projeto.
A primeira turma do projeto, conta com 27 alunos inscritos que receberam instruções e treinamentos sobre as atividades de Bombeiro Militar, como primeiros socorros, salvamento terrestre, prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais e atendimento com produtos perigosos, com duração total de 07 (sete) semanas de curso.

Texto e fotos: CB BM Petrini

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.