Corpo de Bombeiros Militar em Dourados realiza Solenidade de Formatura da Primeira Turma do Projeto Social “Bombeiro na Melhor Idade”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 14, 2017 as 12:47 | Voltar

Dourados (MS) - Foi realizada nesta quinta-feira (14) a formatura de encerramento da Primeira Turma do Projeto Social “Bombeiro na Melhor Idade”.  Projeto este de iniciativa do 2ºGBM em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município e a Associação Beneficente SALVARE, que tem como objetivo principal valorizar a pessoa idosa como individuo e como elemento socialmente útil, fortalecendo suas relações com a família e com a sociedade.

O projeto é de responsabilidade do 2ºGBM e foi executado por militares com formação em áreas como Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e demais militares interessados e voluntários para participarem da execução do projeto.

A primeira turma do projeto, contou com 26 alunos formandos que receberam instruções e treinamentos sobre as atividades de Bombeiro Militar, como primeiros socorros, salvamento terrestre, prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais e atendimento com produtos perigosos, com duração total de 07 (sete) semanas de curso, que teve inicio em 30 de outubro e encerrou-se em 14 de dezembro do ano corrente.

Texto e Fotos: CB BM Allisson Petrini

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.