Corpo de Bombeiros Militar em Dourados participa de palestra: “Mulheres de Farda: Realidade Oculta”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 13, 2017 as 14:19 | Voltar

Militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM) participaram nessa terça-feira (12) às 19h, no auditório da UFGD – Unidade I, de palestra “Mulheres de Farda: Realidade Oculta”.

A palestra foi proferida pelo Dr. Jorge Luiz de Oliveira da Silva, Juiz Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9ª CJM, com sede em Campo Grande – MS). O mesmo é professor de Criminologia, Direito Penal, Direito Processual Penal e Ética, Mestre em Direito Público e Evolução Social, Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos, Pós-Graduado em Filosofia, Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal, Pós-Graduado em Docência Superior, Especialista em Direito Militar, Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ainda é autor dos livros “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” e “Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica” e de capítulos de diversos livros.

O evento teve por objetivo dar visibilidade ao tema: "Assédio moral e sexual em instituições militares" agregando informações e experiências. Trata-se de uma campanha promovida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados, justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.