Corpo de Bombeiros Militar em Dourados realiza Instrução de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 26, 2017 as 14:18 | Voltar

Dourados-MS. Na manhã desta quarta-feira (26) o 2ºGrupamento de Bombeiros Militar em Dourados, com objetivo de nivelar o conhecimento técnico da tropa e a qualidade no atendimento, realizou instrução com simulados de atendimento a emergências com produtos perigosos.

Os simulados tiveram dois temas, um envolvendo vazamento de gás Amônia e outro envolvendo tombamento de carreta com vazamento de líquido inflamável e com vítima, temas pertinentes devido ao grande número de ocorrências com tais características na área de atuação do 2ºGBM.

Foram salientados pontos importantes como isolamento inicial, identificação do produto, divisão das áreas de isolamento, segurança da guarnição, segurança no salvamento, montagem do corredor de descontaminação e método start.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.