Corpo de Bombeiros Militar em Dourados realiza simulado em creche com evacuação de emergência

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 20, 2017 as 12:19 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar de Dourados realizou um simulado de um princípio de incêndio resultando na evacuação de emergência de 238 crianças, na Creche André Luiz, localizada no Jardim Londrina em Dourados-MS.

A ação fez parte do “Projeto Bombeirinhos” idealizado pela creche, na qual, levou orientação e noções de prevenção aos funcionários e alunos. A história da Creche André Luiz se confunde com a história de Dourados-MS, já que foi a primeira instituição a cuidar de crianças no município. Fundada em 27 de dezembro de 1980 pelo casal Josefina e Flamarion (in memoriam), a creche atende crianças com idades de um ano e oito meses até cinco anos.

Além do carinho e cuidado que as crianças recebem das 7h às 17h, os pequenos realizam várias atividades voltadas à educação. No local há equipe que dá banho, prepara e serve as refeições. A organização é máxima, fruto do zelo que tem dona Josephina. “Cada criança tem o nome escrito na camiseta, para não ficarem sendo chamados de qualquer jeito”, destaca a fundadora da creche.

A creche dispõe de berçário, salas de aula, refeitório, sala de televisão, cozinha, banheiros e a coordenação. As instalações que abrigam as crianças são dotadas de climatizadores de ar. Um sistema interno com câmeras de segurança foi implantado para oferecer ainda mais tranquilidade aos pais.

O simulado chamou atenção das crianças e professores, com relação aos procedimentos que devem ser adotados em caso de uma emergência, onde foi orientado pelos militares para manterem a calma e estabeleceram um padrão para as crianças serem conduzidas em grupo e enfileiradas até a calçada.

Oficio Creche

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.