Corpo de Bombeiros Militar em Fátima do Sul inicia programa de treinamento físico militar junto com a FAFS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 30, 2017 as 11:52 | Voltar

Fátima do Sul (MS) - Em razão do TAF Diagnóstico realizado no 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, ocorrido no mês de Março/2017, a unidade operacional iniciou, nesta semana, programa de treinamento físico militar aos bombeiros militares.

Após diversas tratativas com o Curso de Educação Física da Faculdade de Fátima do Sul (FAFS) e o Comando do 10º SGBM/Ind., os bombeiros militares em Fátima do Sul receberão supervisão técnica personalizada, favorecendo o crescimento individual em condicionamento físico, de acordo com as capacidades e aptidões individuais.

Nesta primeira etapa, estão sendo feitas entrevistas, exames diagnósticos e anamnese dos bombeiros militares, mensuração de alguns índices de desempenho e de massa corporal.

O comandante do 10º SGBM Ind., Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO avalia como salutar a promoção de saúde e bem estar junto à tropa BM, sendo esta ação de longo prazo na manutenção da qualidade de vida dos bombeiros militares em Fátima do Sul/MS, bem como, em desdobramento, à população atendida dos municípios da área de atuação (Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados).

A meta do 10º SGBM Ind. é ter um melhor resultado no TAF II a se realizar no mês de Novembro/2017 e em desdobramento, bombeiros militares em melhores condições físicas para o enfrentamento diário das missões.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.