Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema atende criança com queimadura de terceiro grau

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 11, 2017 as 14:08 | Voltar

Ivinhema MS - Na noite desta segunda feira, dia 10 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema atendeu uma ocorrência de queimadura térmica em uma criança de apenas um ano e 8 meses que estava na cozinha e acabou puxando o cabo de uma panela que estava no fogo com leite quente, o qual virou e caiu sobre o corpo dela. A mãe da criança estava esquentando leite e o menino estava próximo do fogão. Segundo a equipe de profissionais dos bombeiros que atendeu a ocorrência, aproximadamente 25% do corpo da criança foi queimada, atingindo toda extensão do tórax e abdômen e partes anteriores das pernas do pequenino.

O fato ocorreu no bairro Água Azul e o Corpo de Bombeiros em Ivinhema foi acionado via 193 e, a partir desse momento, passou algumas orientações até a chegada da Unidade de Resgate composta pelo Sargento Gilberto, Cabo Da Silva e Soldado Aquino. A criança recebeu os primeiros socorros dos militares e foi aquecida com lençol limpo e seco, pois o queimado está sujeito à hipotermia devido à perda de pele.  Em seguida, o menino foi encaminhado para o Hospital Municipal e deverá ser encaminhado para internação em unidade de queimados na capital.

O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema faz um alerta a toda população, principalmente nas residências que tem crianças em casa, para utilizar, preferencialmente, as bocas posteriores do fogão, as panelas sempre com os cabos virados para lado de dentro do fogão e nunca deixar crianças pequenas sozinhas. Vítimas que apresentam lesões extensas de queimaduras podem apresentar um quadro de hipovolemia (diminuição do volume sanguíneo) e hipotermia (diminuição da temperatura normal do corpo humano).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.