Na manhã desta segunda-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, foi acionado para atendimento de ocorrência, onde enxame de abelhas havia atacado a moradora e os animais de estimação de um residência no bairro Itapoã.
No local, foi necessário entrar na residência e fazer a retirada dos animais que estavam todos acuados e haviam recebido várias picadas. Os animais foram entregues ao morador que aguardou o procedimento do lado de fora, e que foi orientado a procurar atendimento médico veterinário para avaliação dos animais que apresentavam sinais de inchaço pelo corpo, decorrente da toxina dos insetos.
Após resgatar os animais, foi feita uma busca pelo quintal pra encontrar o local onde possivelmente estaria alojado o enxame de abelhas, sendo encontrado no fundo da residência, um tanque de concreto, que servia de abrigo para os insetos. Com o uso do lança chamas, foi necessário efetuar extermínio de todo o enxame devido ao risco que oferecia aos animais e pessoas que circulavam pelo local.
A moradora sofreu aproximadamente 50 picadas de abelhas, a maioria na cabeça, região do couro cabeludo. A senhora é hipotensa (possui pressão baixa), porém a guarnição constatou que sua pressão arterial estava em 154×133 mmHg. Sendo assim, foi conduzida ao Hospital Municipal para avaliação médica.