Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema da palestra de primeiros socorros na escola Instituto Nova Geração

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 1, 2017 as 11:39 | Voltar

Ivinhema – MS Nesta terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para docentes e funcionários da escola infantil Instituto de Educação Nova Geração.A palestra foi ministrada pelo Cabo Capecci, abordando vários temas, dando ênfase aos procedimentos que devem ser realizados no caso de emergências com crianças, como: crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, obstrução respiratória, convulsão e desmaio.

As diretoras do Instituto, professora Irani Devetak e Marcia Trevisan, elogiaram a atuação preventiva dos bombeiros, enfatizando que é fundamental que o corpo docente da escola tenha noções de primeiros socorros, uma vez que estão em contato direto com o público infantil. Ao decorrer da palestra, as principais dúvidas foram tiradas de forma a possibilitar um aprendizado eficiente.

DSC_1144 (1)

O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema sabe da importância de capacitar o público civil, visto que o tempo resposta para atuação nos casos de emergências médicas é fator determinante para a manutenção da vida. Esse tipo de treinamento reduz os índices de mortalidade e lesões secundárias a atendimentos inadequados, além de aproximar o Corpo de Bombeiros Militar à população, esclarecendo dúvidas e orientando sobre a missão da corporação.

O Capitão Pablo, comandante dos bombeiros em Ivinhema, observa que os ensinamentos sobre emergência em primeiros socorros deveria constar na grade curricular das escolas. “As estatísticas mostram a grande quantidade de acidentes com crianças e adolescentes nas escolas, principalmente durante a prática esportiva. Por este motivo, acredito que a inserção de uma matéria de primeiros socorros nas escolas iria contribuir sobremaneira para a redução da lesão, uma vez que funcionários, professores e até mesmo os alunos poderiam aplicar os conhecimentos adquiridos em favor do acidentado até a chegada dos bombeiros”, pontua.

IMG-20160523-WA0053

O Capitão Pablo lembra que qualquer escola do município pode solicitar palestras ou treinamentos com a Corporação, bastando para isso fazer um ofício aos bombeiros com antecedência mínima de 20 dias. O telefone do quartel é (67) 3442-1374.

Imagens cedidas pelo site Plantão Angélica

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.