Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema lança “2º Concurso de Poesia

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 26, 2017 as 14:18 | Voltar

Ivinhema (MS) - Nesta quinta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema lançou o “2º Concurso de Poesia” em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro e Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio. O concurso será realizado nas escolas públicas e particulares dos municípios, onde é área de atuação do quartel, que são: Ivinhema, Angélica, Deodápolis e Novo horizonte do Sul.

Os alunos das escolas públicas e particulares que estão matriculados do 6º ao 9º anos concorrerão em uma categoria e alunos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio concorrerão em outra categoria. O concurso tem como tema “Bombeiro Militar”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto. Serão selecionados os três melhores poemas de cada categoria, com premiação de bicicletas, smartphones e tablets. Todas as escolas de todas as cidades concorrerão entre si em suas respectivas categorias.

Todos os alunos que desejarem participar devem procurar a secretaria de cada escola em que estuda e pedir o regulamento, o qual foi elaborado pelos bombeiros. Os poemas devem ser feitos obrigatoriamente em sala de aula e sob supervisão do professor, justamente para se evitar plágio.  Segundo o Capitão Pablo, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, o concurso visa estimular o intelecto do aluno na parte literária e poética de forma a trabalhar a língua portuguesa. “É uma forma de motivar os alunos e também aproximar mais a corporação da comunidade, em especial dos alunos”, afirma. Caso alguém tenha alguma dúvida, entrar em contato com o Quartel dos Bombeiros em Ivinhema através do telefone 67- 3442-1374 ou do celular do comandante 67-98123-8558.

O resultado dos melhores poemas será divulgado no dia 05 de julho de 2017 (quarta-feira), em solenidade na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), polo Ivinhema, às 19h00min.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.