Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou visita de cortesia à Usina Adecoagro

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 18, 2017 as 13:33 | Voltar

Na tarde de 16 de agosto de 2017 (quarta-feira), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou uma visita de cortesia aos gestores das áreas Industrial e Administrativa da Adecoagro, unidade de Ivinhema. O comandante dos bombeiros na cidade de Ivinhema, Major Pablo, e o Tenente Silveira, promoveram o encontro para reconhecimento e agradecimento à recente doação de Líquido Gerador de espuma (LGE) recebida da Adecoagro para utilização em treinamento de simulados de combate a incêndio, visando à preparação da corporação para atendimento a emergências.

 

O comando dos bombeiros foi recepcionado na Usina Ivinhema pelos senhores Ronaldo Mendonça, (Gerente de RH Corporativo), Yoshiyuki Matsuoka (Gerente Industrial) e  Juari Farias (Gestor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente Corporativo). Na oportunidade, o Major Pablo externou os agradecimentos pela doação do LGE e homenageou os representantes da Adecoagro com um brasão personalizado de “Amigo do Bombeiro”. Na ocasião, os senhores Ronaldo Mendonça e Juari Farias, reafirmaram o compromisso da Adecoagro com as questões de saúde, segurança do trabalho e responsabilidade socioambiental, com abrangência além das instalações da empresa,  sentindo-se honrados com a homenagem feita à Adecoagro pela contribuição para a melhoria do atendimento à população regional.

Doação: a Adecoagro doou 13.200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para o quartel de bombeiros em Ivinhema. A quantidade doada será distribuída com outros quartéis no Estado, na divisão de 1.000 litros para cada um. O LGE é um produto concentrado de espuma sintética, não tóxico, biodegradável, que suporta altas temperaturas e com uma longa vida útil e é desenvolvido para combater e extinguir incêndios de classe A e B especialmente em hidrocarbonetos e solventes polares.

A Adecoagro é uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul, com ações negociadas na bolsa de Nova York (EUA), tendo investidores no mundo inteiro e com operações no Brasil, Argentina e Uruguai, as quais são geridas por profissionais locais. No Mato Grosso do Sul, suas  operações agroindustriais são desenvolvidas principalmente nos municípios de Ivinhema e Angélica, para a produção sustentável de açúcar, etanol e energia limpa.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.