Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebem visita de crianças do Cantinho Bem Me Quer

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 28, 2017 as 12:51 | Voltar

Ivinhema-MS - O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu, na manha desta sexta-feira (28), a visita de 11 crianças do Cantinho Bem Me Quer. Durante o passeio no quartel, as crianças conheceram de perto o trabalho dos bombeiros militares e seus veículos, receberam orientações sobre as rotinas operacionais e administrativas de um quartel bombeiro militar, bem como dicas de primeiros socorros e os cuidados que elas devem ter para evitar acidentes domésticos e aquáticos.
O Cabo da Silva e Cabo Capecci acompanharam os pequenos e passaram orientações e dicas de segurança. No inicio da visita, elas foram recepcionadas pelo comandante, Major Pablo, cuja fala foi voltada no sentido dos jovens trilharem pelo caminho correto na vida, além de dizer da importância dos estudos na vida de cada um como forma de crescer e ser um cidadão de bem.
Para as crianças, os bombeiros são heróis, mas só os viam de longe. Assim, essa visita no quartel traz a realidade para eles que podem não só conhecer os equipamentos, mas tocá-los. E ainda estar perto das viaturas operacionais. Essa experiência se torna inesquecível para eles.
Cantinho Bem Me Quer: a entidade abriga crianças de 0 a 17 anos que são recolhidas de seu ambiente familiar pelo Conselho Tutelar temporariamente para a reconstrução social de jovens que sofreram algum tipo de violência ou maus tratos pela família ou pais. A entidade atende os municípios de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, disponibilizando moradia, refeições, materiais escolares, roupas, sapatos e brinquedos a essas crianças, além de acompanhamento profissional com psicólogos e professores. A Associação Cantinho Bem Me Quer fica localizada na Avenida Reynaldo Massi, 2782, Bairro Guiray, Ivinhema MS.
(Assessoria de Comunicação do 11ºSGBM/Ind)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.