Corpo de Bombeiros Militar em Jardim participa de formatura de retomada das atividades do Projeto Social “Bombeiros do Amanhã”

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 3, 2022 as 13:49 | Voltar

Jardim (MS) – Nesta segunda-feira (02/05), aconteceu em Jardim/MS, o retorno das atividades do Projeto Social “Bombeiros do Amanhã” no munícipio.

A cidade de Jardim foi uma das primeiras a receber o projeto no Estado, são mais de duas décadas formando cidadãos, porém somente em março deste ano que o Termo de Cooperação Mútua foi assinado pelo Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite, pela Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Areco Matzenbacher e pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antônio Carlos Videira, oficializando o Projeto Social no munícipio.

 

O projeto atenderá 60 crianças, de 9 a 14 anos e visa ensinar valores cívicos, respeito às leis, às autoridades, disciplina, higiene pessoal, além de ensinar noções de primeiros socorros e outras técnicas de salvamento utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Durante o evento, o Comandante do 2º SGBM/Ind., Capitão Alex Fernandes, entregou um “Diploma de Reconhecimento” ao 1º Sargento Jair Cuevas, por ter sido pioneiro e coordenado o projeto por mais de 20 anos em Jardim.

Por ter sido transferido para o 25º SGBM/Ind. em Bela Vista, o Sargento Jair passou o bastão para o Cabo A. Vareiro, que assume com a responsabilidade de continuar o legado deixado pelo antecessor.

A solenidade contou com a presença do Comandante do 2º SGBM, Capitão Fernandes, da Prefeita Municipal, Dra. Clediane, da Secretária de Assistência Social do município, Sra. Marilsa Nascimento Bambil, do Delegado Regional de Jardim, Dr. Amylcar Eduardo Paracatu, do Subcomandante do 11º BPM, Major Lafayette, demais autoridades civis e militares, além dos pais dos alunos atendidos.

Em sua fala, o Capitão Fernandes, destacou a importância do Projeto “Bombeiros do Amanhã” para o município, enfatizando que toda sociedade jardinense ganha com o retorno do projeto, uma vez que as crianças atendidas aprendem valores que as tornarão cidadãos cônscios de suas responsabilidades e deveres, além de serem afastadas da violência e da criminalidade.

Publicado por: Alex Fernandes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.