Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju Participa do Encerramento da Campanha Maio Amarelo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 31, 2017 as 23:07 | Voltar

Maracaju (MS) – Na manhã desta quarta-feira (31), o 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar (13º SGBM/Ind) participou do encerramento da blitz educativa alusiva a campanha “Maio Amarelo”, promovida por diversos órgãos do estado e município, visando à redução da violência no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. A chave para a redução da mortalidade, segundo o relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), é garantir que os estados-membros adotem leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas. Apenas 28 países, que abrigam 7% da população mundial, possuem leis abrangentes nesses cinco fatores.

Em conclusão, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança. Convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira, fazer não só do mês de maio o início da mudança, mas durante o ano todo e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.