Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo inicia a Semana Nacional de prevenção com alvorada festiva e evento na feira central.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 3, 2017 as 17:15 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., iniciou as atividades da Semana Nacional de Prevenção a Incêndio e Pânico com alvorada festiva as 07h00min deste domingo e logo em seguida uma exposição de materiais, dicas de segurança e aferição de pressão arterial na feira central do município. O evento teve o apoio da escola técnica IPED/MS com sede em Navirai-MS.

Domingo pela manhã, a feira é ponto de encontro de boa parte da população mundonovense e o fluxo de pessoas neste horário é continuo. O Corpo de Bombeiros em Mundo Novo instalou uma tenda e posicionou uma viatura de resgate, a fim de realizar a exposição de materiais, equipamentos e da própria viatura, bem como realizar a aferição de pressão arterial e distribuição de folders com medidas de segurança.
Alunos do curso de Técnico em Enfermagem da escola IPED/MS auxiliaram os militares durante o evento. As atividades dos alunos são acompanhadas pela enfermeira Deise Cristina, professora da escola e coordenadora do polo de Mundo Novo.

Várias atividades ainda serão realizadas durante a semana. Foi montada, na frente da sede do 12º SGBM, uma barraca para exposição de materiais e uma tenda onde estarão os alunos do Curso de Técnico em Enfermagem e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Município, a fim de realizar aferição de pressão arterial, dicas de segurança e no primeiro horário da manhã, de segunda a quinta-feira, estará sendo realizado o teste de glicemia.
Também de segunda a quinta-feira, alunos de várias escolas realizarão visitas no quartel, com duração de 50 a 60 min, onde terão a oportunidade de conhecer as instalações, materiais e viaturas, além de participar de atividades práticas e do tão desejado passeio “no caminhão do bombeiro”.

Na sexta-feira será realizado na frente da sede da OBM um simulado de salvamento veicular e combate a incêndios, onde será montado um cenário com vários veículos (sucata), de acordo com as técnicas repassadas no WORKSHOP realizado em Campo Grande.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.