Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo inicia Projeto Social Bombeiro na Escola 2018: “Prevenção e Cidadania”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 26, 2018 as 14:12 | Voltar

Mundo Novo (MS) – Neste mês de março, o 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente iniciou o projeto social “Bombeiro na Escola 2018: prevenção e cidadania”, já em sua 3ª Edição, na área de atuação do 12º SGBM, destinado a alunos do 6º ano do ensino fundamental e ministrado nas escolas municipais, estaduais e particulares que aderem ao projeto.

O Projeto contemplará 18 escolas nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Eldorado e Iguatemi, além da escola da Aldeia Porto Lindo (Japorã/MS) e Aldeia Cerrito (Eldorado/MS), totalizando 37 turmas e aproximadamente 1200 alunos.

Serão ministradas 15 horas aulas por turma abordando conhecimentos de prevenção de acidentes e incêndios domésticos, prevenção de afogamentos, redução de acidentes de trânsito, aplicação de primeiros socorros em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como engasgos e parada cardíaca; e, noções de “civismo e cidadania”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.