Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo participa da 31ª edição da Festa das Nações

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 18, 2016 as 12:45 | Voltar

Mundo Novo (MS) – 12º Subgrupamento de Bombeiros/Ind. O Corpo de Bombeiros participou ativamente na edição da 31ª edição da Festa das Nações de Mundo Novo-MS nos dias 13, 14 e 15 de maio, evento tradicional na região e que gera grande expectativa durante meses que antecede tal evento.
DSC_0800
A festa das nações é um evento anual, realizado no mês de maio, em comemoração ao aniversário do município. É um evento aberto ao público, realizado em praça pública, onde várias entidades filantrópicas montam barracas com comidas típicas de algumas regiões e países tais como: brasileira, paraguaia, argentina, alemã, italiana, chinesa e árabe. Possuem parque de diversões e shows artísticos com pratas da casa e cantores de renome nacional e internacional. Neste ano a abertura foi com a dupla Cesar e Paulino e no encerramento com Michel Teló.
DSC_0134
O Corpo de Bombeiros participou diretamente na prevenção do evento bem como nas reuniões com as entidades e prefeitura ainda na organização, pois requer planejamento visto que ocupa a área central da cidade e interdita várias ruas e avenidas ao entorno da praça. O quartel de Bombeiros fica a menos de 100m da praça o que requer planejamento e controle do transito para não prejudicar a saída de viaturas e consequentemente o atendimento de ocorrências.
Foi apresentado o Processo de Segurança para todo o evento para análise na unidade, contemplando todas as documentações necessárias, tais como: ART/RRT com respectivos laudos de montagem de barracas, tendas, palco, som, instalações elétricas, parque de diversões e gerador de energia. Foi apresentado ainda, relação de brigadistas para o evento, e no momento oportuno realizado a vistoria e emitido o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar.
DSC_0393
A Festa da Nações de Mundo Novo é um evento com público da cidade e da região. Muitas entidades filantrópicas dependem dos lucros de suas barracas para se manter durante o ano. Várias entidades participam tais como: APAE, Lions Clube, Asilo, AMPDF (deficientes físicos), FOCA (crianças e adolescentes), Patrulha Mirim e Casa da Sopa. Além da renda das barracas as entidades contam com os lucros das vendas das cartelas do bingo, que este ano teve como prêmio um Fiat Palio e duas motos todos zero quilometro.
DSC_0921
O comandante da Unidade destacou a grandeza do evento bem como a organização tanto por parte da prefeitura através do departamento de cultura bem como pelas entidades e ao público em geral, pois os incidentes que ocorreram são de pequena proporção.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.