Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo participa da campanha de conscientização Contra a Dengue

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 22, 2016 as 13:07 | Voltar

Mundo Novo – MS 12º SGBM/Ind. No último sábado (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo participou do “Dia Municipal de Conscientização Contra o Aedes aegypti”, em Mundo Novo/MS. Esta ação contou com a participação de várias instituições públicas (Promotoria, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Exército Brasileiro), entidades sociais e população em geral, com quase 300 participantes.
IMG-20160220-WA0029
O objetivo era visitar todas as residências e comércios do município, orientando sobre as doenças que vem sendo transmitidas e como eliminar os focos do mosquito. Para isso a concentração foi na Praça Oscar Zandavalli as 07h00, os participantes foram distribuídos em equipes mesclando as instituições e entidade envolvidas, e deslocando uma equipe para cada bairro, para percorrerem todos os bairros da cidade.
IMG-20160220-WA0028
Do 12º SGBM, participaram 15 bombeiros, atuando na organização e distribuídos nas equipes de conscientização, para percorrerem os bairros.
Além de distribuir um panfleto informativo aos moradores, os participantes identificaram as residências e terrenos com maiores riscos de focos do mosquito e relacionaram os mesmo com intuito de produzir um mapeamento para que as autoridades municipais pudessem priorizar esses imóveis e notificar seus proprietários a mantê-los limpos.
IMG-20160222-WA0010
Para o Comandante do Unidade, que também atuou na ação, todos devemos estar engajados no combate ao mosquito, pois as doenças que vêm sendo transmitidas estão trazendo graves consequências de saúde para a população e em muitos casos ceifando a vida de pessoas. Se uma só pessoa descuidar do seu quintal ou terreno, pode pôr em risco várias famílias.
IMG-20160222-WA0013

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.