Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo participa da campanha do “Maio Amarelo”.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 4, 2017 as 15:10 | Voltar

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., iniciou nesta semana a participação da “Campanha do Maio Amarelo”. A campanha local é uma iniciativa da Diretoria Municipal de Trânsito de Mundo Novo em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Detran, Câmara Municipal, Secretaria municipal de Educação, Associação Comercial de Mundo Novo e demais órgãos envolvidos.

Com várias ações de conscientização em pontos estratégicos da cidade, a Campanha Maio Amarelo “A sua escolha faz a diferença”, marca um mês todo de ações de prevenção no trânsito. Dentre as ações, várias blitz educativa em vários pontos da cidade, próximo a escolas, hospitais, mercados e demais ponto de grande aglomeração de público. Várias palestras educativas estarão sendo realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares. Divulgação nos meios de comunicação escrita e falada da região.

Dentre as ações, pessoas que sofreram acidentes graves e deixaram sequelas em sua vida, se ofereceram para participar da campanha levando testemunho dos fatos ocorrido em suas vidas a alunos das escolas, entidades, empresas e nos meios de comunicações locais.
O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.

"Uma busca dos órgãos envolvidos na campanha foi atingir várias idades, por isso estamos nas ruas, nas escolas, nas empresas enfim a mensagem é que é preciso haver uma rápida mudança de comportamento no transito por parte das pessoas, com uma direção mais responsável para o bem e saúde de todos", citou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo, Major Pinheiro, durante a abertura da campanha.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.